segunda-feira, 4 de julho de 2016

Professora acariense desenvolve projeto inovador para crianças em Currais Novos

A aula passeio foi um momento de encantos para os pequenos do nível III da Creche Municipal Maria Dalila em Currais Novos que acompanharam na natureza através da visita a um dos jardins do Campus para verem de perto e sem medo como as abelhas vivem, se reproduzem e ajudam a natureza a gerar vida por meio da polinização que consiste na ação da abelha de levar o pólen de uma flor para outra. As crianças foram presenteadas com uma tiara com anteninhas de abelhas além da pintura no rosto com lista preta e amarela simbolizando as cores que representam o corpo da abelha para ingressarem na sala temática onde tivera a complementação das informações sobre a vida das abelhas por meio da apresentação de objetos, palestras e vídeos.

Os alunos se encantaram com as explicações do técnico em agropecuária da EMATER/RN, Aderban Medeiros da Silva, que por meio de uma linguagem acessível explicou para a criançada o comportamento das abelhas nas flores e em grupo, onde elas moram exibindo uma caixa com abelhas vivas, como produzem cera, como o apicultor faz para controlar as abelhas com o fumigador, a roupa de proteção do apicultor, além da distribuição de mel para degustação dos pequenos.

Esse momento lúdico foi encerrado com a apresentação de vídeos educativos para reforçar o conteúdo trabalhado no jardim e na sala temática sobre a importância das abelhas não só para o meio ambiente como também para a vida. A professora e a Creche Maria Dalila agradece a parceria da EMATER Com o IFRN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário