terça-feira, 27 de outubro de 2015

Vai Raimundinho do mercadinho! Acariense de 64 anos é vice-campeão na Corrida Noturna do Sesi em Natal

Por Suerda Medeiros: O micro-empresário de Acari, Raimundo Augusto de Souza Filho, de 64 anos, foi um dos vencedores da VII Corrida Noturna do Sesi, realizada em Natal, no último sábado, 24. Ele ficou em segundo lugar na categoria masculina, faixa etária de 60 a 64 anos de idade.

Correu 14km em 1 hora e 11 minutos e 10 segundos, numa velocidade média de 12km/h. Ou seja correu cada quilômetro em 5 min e 05 segundos.

‘Raimundinho’, como é conhecido em Acari, disse que já perdeu as contas de quantas corridas já participou, mas lembra que já ficou em primeiro lugar em 10 corridas: “em segundo e terceiro só contando”, disse bem humorado. Essas participações já lhe renderam 33 medalhas e 19 troféus.

O gosto pela corrida surgiu no final de 2012 e em 2013 Raimundo
Augusto já participou de uma competição fora da sua cidade: “de lá pra cá sempre participo. Eu treino todos os dias e tenho uma alimentação saudável”, revelou. Hoje ele compete defendendo o nome de Acari na Equipe Acari de Atletismo, incentivada pela Prefeitura Municipal.

Além de trazer o troféu de segundo lugar para sua cidade nesta corrida do Sesi, Raimundo também receberá R$ 400 como prêmio: “vou investir em tênis para correr”, afirmou.

Casado com Fátima Medeiros e pai de três filhos adultos, Raimundo Augusto é um orgulho para a família: “Eu fiquei muito emocionado quando vi pai naquela corrida”, declarou seu filho Ismael Medeiros, que é jornalista e apresentador de TV em Currais Novos, e presente no evento esportivo torcendo. Para suas filhas Bárbara e Melca, ver o pai correndo e superando suas próprias limitações aos 64 anos é um exemplo: “a gente tem muito orgulho dele”, disse Melca. “É muito bom poder dizer que nosso pai é um espelho pra nós e para muita gente. Isso é uma riqueza”, afirmou Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário