sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Prefeitura de Acari realizará programação especial na Semana do Idoso

A Administração que constrói um futuro melhor também cuida daqueles que fizeram nossa história. Na Semana do Idoso, que será comemorada a partir do dia 13 de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social criou uma programação que tem por objetivo priorizar o desenvolvimento de ações voltadas à população idosa, numa perspectiva de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, através de atividades educativas, de lazer e de melhoria da qualidade de vida.

Nosso desejo é tornar esta semana marcante e inesquecível na vida dessa parcela da população, que muito já contribuiu para o engrandecimento da nossa cidade. É importante lembrar que precisamos oferecer aos nossos idosos todas as condições para que vivam com qualidade e inseridos na sociedade. Venha e participe! A programação é para vovós e vovôs. Para toda a família. Você é nosso convidado especial!

PROGRAMAÇÃO

13 de outubro:
Mobilização pelas principais ruas de Acari 6h - Concentração no Municipal Clube com alongamento e atividade física 6h30min - Caminhada do Clube até o Coreto da Praça 7h – Café da manhã musical, Corte de cabelo, Emissão de Carteira do Idoso, Atualização do Cadastro Único Ações da Secretaria de Saúde Sorteios de brindes e Oficinas de artesanato.

14 de outubro:
Visita dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para o Santuário de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz/RN. Local da saída: Coreto da Praça Hora da saída: 13h. Missa em Ação de graças às 16h no Santuário de Santa Rita de Cássia.

15 de outubro: 
Atividade educativa a ser realizada pelas equipes do CREAS e NASF. Roda de conversa sobre o uso indevido de medicamentos psicotrópicos, com enfoque para os tratamentos substitutivos. Local: Municipal Clube Hora: 7h30min.

16 de outubro: 
Encerramento da Programação da Semana do Idoso. 15h – 2º Aniversário do Projeto Apadrinhamento Carinhoso do Centro de Referência Especializado de Assistência (CREAS) Local: Abrigo dos Idosos. 20h - Forró na Praça com Gilvan do Acordeon Local: Coreto da Praça Cipriano Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário