terça-feira, 27 de outubro de 2015

Eventos de rock ameaçados em Currais Novos?

Os amantes do Rock estão travando uma disputa com o vereador de Currais Novos, Eduardo Pontes. Tudo porque creditam ao edil, que também é médico a condução de uma campanha para que o prefeito Vilton Cunha proíba todo e qualquer evento de Rock na Praça Tetê Salustino.

O motivo? É que o vereador mora ao lado da praça e se sente incomodado com o som dos eventos. A atitude de Eduardo causou reação nos amantes do Rock, dentre eles o Fahad Mohammed, coordenador do Currais Rock, evento que está prestes a ser realizado. Segundo Fahad, o próprio vereador já teria feito um abaixo-assinado e deixado nas mãos do prefeito com o pedido inusitado.

Currais Novos é mesmo a cidade do retrocesso cultural. Na manhã de hoje a agradável surpresa que o nobre vereador Eduardo Pontes encabeça uma campanha para proibir a realização de eventos “de rock” na Praça Tetê Salustino, o pior é que aparentemente tem conseguido apoio.

Os argumentos? Desconhecidos. Ao vereador uma mensagem com uma informação que ele deveria saber: a praça é pública! E a Constituição Federal, no seu art. 5º assegura que “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”. Faça lobby na Câmara dos Deputados pra mudar a Constituição vereador. Porque os eventos vão continuar acontecendo, quer você queira, quer não.

Fahad Mohammed.
Coordenador Geral do Currais Rock



Nenhum comentário:

Postar um comentário