quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Prefeitura de Acari viabiliza chafariz para população do Bairro Dinarte Mariz ter acesso a poço perfurado em terreno particular

É nos momentos de dificuldades que se conhece a fibra, o caráter e o espírito solidário de um povo. Nesta crise hídrica que ora vive nosso município, com o colapso do açude Gargalheiras, o acariense mostra mais uma vez que os obstáculos devem ser superados com a união de todos. Com o cancelamento da distribuição de água feita pela CAERN, via tubulações, alguns proprietários de terrenos onde poços artesianos foram perfurados estão disponibilizando o precioso líquido aos conterrâneos.

E a primeira parceria estabelecida com a Prefeitura de Acari, no sentido de facilitar e melhorar a distribuição da água, foi firmada com o senhor Chico de Pedro Lúcio, dono do terreno onde um poço pleiteado pela gestão municipal e perfurado pelo DNOCS está localizado, nas cercanias do Bairro Dinarte Mariz. A Administração construiu a estrutura de um chafariz no local para atender a população. A distribuição funcionará plenamente a partir desta quinta-feira (03).

“É muito gratificante saber que podemos contar com a solidariedade daqueles que podem ajudar num momento tão difícil como este. As pessoas são conscientes de que o Poder Público, principalmente o Municipal, não pode resolver sozinho um problema grande como essa falta d’água. Espero que outras parcerias como esta apareçam, pois precisamos amenizar o máximo possível o sofrimento da nossa população”, comentou o prefeito Isaias Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário