quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O gigante Gargalheiras secou

A hora mais temida entre os moradores de Acari e Currais Novos chegou, a notícia de que o Gargalheiras secou e que não tem mais condições de abastecer as duas cidades caiu como uma bomba na população. É claro que todos estavam conscientes de que essa hora poderia chegar, mas de fato, ninguém queria acreditar, pois a esperança de chuvas em 2015 não saia da cabeça de todo mundo.

Nesta quarta feira, em entrevista ao vivo para a Inter TV Cabugi para o RNTV 1ª Edição, o prefeito Isaias Cabral como também o chefe do escritório de Currais Novos, Adelson Sebastião deram a triste notícia de que o Gigante secou definitivamente e que o abastecimento será paralisado.

Para solucionar a crise hídrica, poços artesianos estãos sendo perfurados na cidade, alguns privados mas que irão servir a todos que precisarem, como também o poder público irá perfurar poços nos bairros para atender a demanda de água. Além disso, carros pipa irão distribuir água em todos os bairros da cidade e caixas d'água irão ser instaladas na cidade para que a população que não tem meio de transporte ter mais acesso a água.

Os acarienses e curraisnovenses irão enfrentar uma fase muito difícil e jamais vivida após a construção do Marechal Dutra, pois esta é a primeira vez que o Gigante seca totalmente. Dias difíceis virão, mas a garra e a esperança do povo seridoense irão prevalecer e vencer esta batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário