quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Em entrevista à TV Tropical e 95 FM, Prefeito Isaias Cabral alerta representantes a nível estadual e federal para falta d'água em Acari

Preocupado com a situação do abastecimento d'água de Acari e buscando o apoio dos governos estadual e federal, o prefeito Isaias Cabral esteve em Natal nesta terça-feira (8) cumprindo agenda administrativa. Ele aproveitou para conceder entrevistas à imprensa potiguar, chamando a atenção das autoridades para o problema que assola a população acariense.

Pela manhã, o prefeito participou do programa RN no Ar, ao vivo na TV Tropical, afiliada da TV Record; e à noite foi entrevistado pela jornalista acariense Thaisa Galvão no Jornal da Noite, veiculado também ao vivo na 95 FM.

Em ambas as participações, o prefeito Isaias Cabral relatou o empenho da sua gestão para garantir água à população, tanto na perfuração de poços em parceria com a SEMARH quanto na disposição de caixas d'água com chafarizes nos bairros, abastecidas por meio de carros-pipa. "Não temos medido esforços. Nossa equipe está de domingo a domingo trabalhando para fornecer água ao povo, e eu estou nas ruas acompanhando toda a operação emergencial, dialogando com a comunidade", frisou.

O prefeito Isaias Cabral aproveitou a grande audiência para pedir aos representantes a nível estadual e federal prioridade na questão da busca de soluções para o abastecimento d'água. "Nós temos a obra da adutora de engate rápido vinda da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que seria uma solução neste momento para Acari e Currais Novos. É preciso que o Governo Federal repasse recursos para que essa obra seja concluída, pois hoje ela está em atraso pela falta de pagamento", declarou.

Um comentário:

  1. Todos os meios de captaçao de agua elencados para o semi arido sao prenuncio de um futuro colapso: poços, transpisiçoes, adultoras, barragens....nao resolverao o problema a longo prazo.
    A flora aquatica e o margeamento vegetatitivo de açudes e rios precisa ser reposto. Um processo de longo prazo tmb. Onde ha vegetaçao no rio Acaua ainda ha agua. As plantas oxigenam a terrae impedem a evapiraçao da agua.
    A natureza precisa de curativo e remedios: no caminho que seguimos abrir novos buracos numa ferida nao ajuda!
    Torço que Deus inspire essas lideranças a tomarem as melhores decisoes, favoraveis nao somente ao consumo humano, mas a sustentabilidade ambiental tmb.

    ResponderExcluir