quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Acari é um dos municípios pioneiros na elaboração do Plano Municipal Pela Primeira Infância

A Prefeitura Municipal de Acari, por meio da Comissão Pró-Selo UNICEF (Edição 2013-2016), realizou nesta segunda-feira (31), no Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, uma Audiência Pública para discussão do Plano Municipal pela Primeira Infância, reunindo profissionais da Educação, Saúde, Assistência Social, Sistema de Garantia de Direitos, Poder Executivo e Legislativo, e ainda representantes da sociedade civil.

Na ocasião, foi apresentado o Plano Municipal pela Primeira Infância, focando nas 13 (treze) ações finalísticas propostas pelo Selo UNICEF para crianças de zero a seis anos. Tais ações foram contempladas no referido plano visando o desenvolvimento pleno e integral de todas as crianças na primeira infância do município de Acari.

Acari está sendo um dos municípios pioneiros na elaboração e aprovação do Plano Municipal pela Primeira Infância. O próximo passo será a reunião para aprovação da versão final do PMPI de Acari pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que está agendada para o dia 03 de setembro de 2015.

O vice-prefeito Fernandão Bezerra esteve presente na audiência, bem como o presidente da Câmara, Leó Ferreira, e os vereadores Rodrigues de Naldo, Guelão Araújo e Albervânia Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário