segunda-feira, 20 de julho de 2015

Pesquisa afirma: mais de 60% das pessoas usam o Facebook para se informar

56u57wUm estudo divulgado nesta quarta-feira pelo Pew Research Center mostra que a influência do Facebook e do Twitter na tarefa de manter os usuários informados tem aumentado nos últimos dois anos. De acordo com a pesquisa, o número de pessoas que utiliza as redes sociais como fonte de notícias passou de 52% para 63% no Twitter e de 475 para 63% no Facebook.

De acordo com o estudo, o aumento nos índices não se deve a um crescimento na base de usuários dos sites, mas sim dos próprios usuários ativos que passam a “descobrir” as notícias nas redes.

A rede social favorita para acompanhar eventos em tempo real é o Twitter, que corresponde a quase 60% da audiência. O Facebook aparece em segundo lugar, com 31%. Os sites de notícia, antes tradicionais fontes de informação, forma descritos na pesquisa como fontes secundárias na hora de saber sobre um assunto ou acontecimento.

Nos próximo anos os resultados obtidos pela pesquisa devem aumentar, devido a novidades como o Projeto Lightning do Twitter, que vai oferecer cobertura ao vivo de notícias para usuários cadastrados ou não, e os Instant Articles do Facebook, que devem trazer ainda mais conteúdo para a plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário