segunda-feira, 15 de junho de 2015

SAMU salva vidas em Acari com o apoio da Prefeitura


O apoio que a Prefeitura Municipal de Acari dá ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) proporcionou nesta quarta-feira (10) a cobertura de duas ocorrências na cidade, ambas classificadas como FAF (Ferimentos por Arma de Fogo). Um dos pacientes foi atendido e encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, e o outro foi levado para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Os dois foram deixados com vida pela equipe do SAMU nas unidades de saúde.

Em ambos os casos, os pacientes foram atendidos pela USA (Unidade de Suporte Avançado), uma UTI Móvel que conta com médico, enfermeiro e condutor socorrista.

A Prefeitura Municipal de Acari tem sido parceira do SAMU desde sua implantação na região, destinando por mês cerca de R$ 3 mil. "Acreditamos na eficiência do trabalho do SAMU, por isso investimos para que o serviço seja disponibilizado aos acarienses", explicou o prefeito Isaias Cabral.

Graças a essa parceria, a população tem direito ao serviço quando há ocorrência de acidentes em estradas e em casos que necessitem da Unidade Avançada. Para isso, basta discar 192.

Nenhum comentário:

Postar um comentário