terça-feira, 17 de março de 2015

Mulher é presa por fingir ter câncer e receber R$ 14 mil em doações

6i5i333

Uma americana foi presa, na última sexta-feira, acusada de fraude, por fingir ter câncer de mama, enganar amigos e vizinhos, e conseguir mais de R$ 14 mil em doações para o seu “tratamento”, no Condado de Citrus, na Flórida (EUA). Após meses de investigações, inciados a partir de uma denúncia anônima, a polícia descobriu que Kelly Johanneson, de 36 anos, chegou a raspar a cabeça e ir para falsas consultas médicas para manter a sua história e receber dinheiro de bem-feitores interessados em ajudá-la. As informações são do Daily Mail.

As campanhas de doação começaram em 2013, logo após Kelly retornar de um sumiço de um mês e contar que havia sido diagnosticada com câncer de mama em estágio avançado. Vizinhos e amigos, então, se reuniram para patrocinar eventos e rifas – e até um site de arrecadação de fundos foi criado – para conseguir levantar dinheiro para apoiá-la durante o momento de dificuldade. Para enganar os envolvidos, Kelly raspou a cabeça para simular que já estava sendo submetida ao tratamento do câncer.

Porém, em setembro do ano passado, policiais receberam uma denúncia de que Kelly estava mentindo. Ao ser chamada para explicar sua situação, ele forneceu aos investigadores documentos de um hospital que informavam sobre sua doença. No entanto, posteriormente, ao checar com a unidade de saúde, os agentes descobriram que o material era falsificado. Em seguida, familiares foram chamados para depor e afirmaram não conhecerem os médicos de Kelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário