quarta-feira, 25 de março de 2015

Em fase de testes, chamada de voz pelo WhatsApp consome dados e é instável


Alguns usuários brasileiros têm conseguido habilitar o serviço de voz do WhatsApp em smartphones Android atualizando o aplicativo e recebendo uma “ligação-convite” de alguém com o recurso. Apesar da repercussão, o fato é que a chamada por voz está em fase de testes e ainda é instável (funciona vez ou outra).

Desde o início de março, várias pessoas têm postado em redes sociais sobre a habilitação do recurso. Porém, oficialmente, a desenvolvedora nem se pronunciou sobre o assunto. A única informação que o WhatsApp deu sobre o serviço foi feita no ano passado por Jan Koum, diretor-executivo da companhia. Na ocasião, ele disse que o aplicativo teria chamada de voz, mas sem explicar exatamente quando seria habilitado.

Após fazer a atualização e receber a chamada, é exibida uma terceira coluna no app chamada “ligações”. Nela, são exibidos o histórico de chamadas feitas e recebidas no aplicativo. Além disso, aparece um ícone de telefone para fazer ligações para os contatos. Porém só será efetuada caso a pessoa tenha também a última versão do aplicativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário