segunda-feira, 16 de março de 2015

"Dei minha vida para que o povo pudesse protestar", diz Dilma após manifestações

Dilma sanciona novo Código de Processo CivilA presidente Dilma Roussef falou nesta segunda-feira (16) pela primeira vez após as manifestações que levaram milhares à rua no último domingo (15).

"Muitos da minha geração deram a vida para que o povo pudesse ir às ruas se expressar. Eu, particularmente, participei e tenho a honra de ter participado dos processos de resistência da ditadura. Como outros brasileiros, sofremos as consequências da resistência para ver esse País livre da censura e da opressão, da interdição da liberdade de expressão", afirmou a presidente.

"Ontem, quando eu vi, como ocorreu na sexta, centenas de milhares se manifestando, não pude deixar de pensar e tenho certeza que muitos concordam comigo: Valeu a pena pensar na liberdade, valeu a pena pensar na democracia", completou Dilma.

Segundo a presidente, as manifestações do fim de semana mostraram que o País vive "pacificamente" com os protestos. "Na democracia, respeitamos as urnas. [...] Respeitamos todas as vozes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário