quinta-feira, 19 de março de 2015

Bateria ruim? Veja dicas para carga do smart durar e encher mais rápido

Foto: Divulgação

O smartphone Android nem sempre carrega tão rápido quanto o usuário gostaria, mas existem algumas dicas que podem ajudar a acelerar esse processo. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista para você não perder mais tempo do que o necessário para ficar com a carga da bateria completa. Seja um top de linha ou um celular mais simples, veja cinco truques simples que vão fazer seu smart carregar mais rápido.

1. Ligar o modo avião

Parte do gasto de energia vem das conexões Wi-Fi e 3G que ficam funcionando no smartphone mesmo quanto você não está navegando na Internet. Por isso, vale colocar o dispositivo em “Modo Avião” na hora de recarregá-lo, isso vai ajudar a acelerar o processo. Dessa forma são desativadas as conexões com a Internet e além disso o smart não gasta carga recebendo mensagens, atualizações de apps ou outras funções.

Para ativar o modo avião no seu Android, basta acessar as “Configurações” do aparelho e tocar em “Modo Offline” ou “Modo Avião”, dependendo da interface do smart.

2. Preferir a tomada

Para carregar o celular Android mais rápido, prefira sempre conectar diretamente na tomada do que em uma porta USB. Isso porque a taxa de transferência de energia para carregar o smart é bem maior quando ele está plugado na tomada, e isso deixa o processo mais rápido. Para isso, você precisa de um adaptador, que normalmente já vem com o aparelho. Para ter uma ideia, o processo pode levar menos da metade do tempo quando comparado com o USB do computador.

3. Fechar aplicativos antes de carregar

Quando for colocar o celular para carregar, vale fechar todos os aplicativos que estão sendo executados em plano de fundo ou abertos no sistema. Isso ajuda a economizar a bateria do telefone e acelera o processo de carregamento, já que menos energia será gasta nesse tempo. Existem alguns apps que ajudam a gerenciar essa função, e fecham apps de forma simples, como o RAM Booster.

4. Desligar o aparelho

Uma das grandes diferenças no tempo de carregamento do smartphone pode ser observada quando o usuário simplesmente desliga o aparelho. O processo fica bem mais eficaz, já que praticamente toda a energia transferida é dedicada para recarregar seu Android, sem gastos desnecessários com as diversas funcionalidades do aparelho. Portanto, ter uma bateria completa na menor faixa de tempo, junte duas dicas: desligue o celular e plugue na tomada. Pronto, o processo vai ser bem mais ágil assim.

5. Não ficar acendendo a tela

Está esperando uma ligação ou mensagem que impossibilita desligar o celular enquanto carrega? Então a principal dica é fechar todos os programas em segundo plano e deixar o celular carregando sem mexer nele durante o processo. Pode não parecer, mas isso faz muita diferença, já que o display é um dos recursos que mais gasta energia nos smartphones.

Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário