segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

MP recomenda uso racional de água no Seridó do RN durante o carnaval


O Ministério Público do Rio Grande do Nortepublicou uma recomendação sobre o uso racional de água durante o carnaval em duas cidades da região Seridó. As prefeituras dos municípios de Cruzeta e São José do Seridóterão que promover campanhas educativas voltadas à população dos municípios e visitantes. A recomendação é assinada pelo promotor Victor Hugo de Freitas Leite, da Comarca de Cruzeta.

Para a elaboração da recomendação, o promotor levou em consideração a portaria que reconhece a situação de emergência de 152 municípios do Rio Grande do Norte por causa da seca. As cidades de Cruzeta e São José do Seridó estão na lista. Os prefeitos das duas cidades terão o prazo de sete dias, a partir do recebimento do ofício, para informar ao Ministério Público sobre as providências tomadas para cumprir a recomendação.
O MP observa que o aumento no número de pessoas nos municípios durante o perído gera um maior consumo de água, que muitas vezes acontece de forma irracional, com alto índice de desperdício. "Tal aumento do consumo, aliado à situação da seca, eleva o risco de colapso no abastecimento de água na região", diz a recomendação do promotor.

Atualmente nove cidades do Rio Grande do Norte estão com colapso no abastecimento de água. Os municípios são Riacho de Santana,Antônio Martins, Paraná, Luis Gomes,Tenente Ananias, Carnaúba dos Dantas, São Miguel, João Dias e São Francisco do Oeste.

G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário