domingo, 1 de fevereiro de 2015

Em parceria com o DNOCS, Prefeitura de Acari beneficia 11 comunidades com instalação de poços


A Prefeitura Municipal de Acari, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, vem realizando, em parceria com o DNOCS, a instalação de poços perfurados na zona urbana e rural. A ação beneficia diretamente 11 comunidades, proporcionando água de qualidade para os moradores que vêm amargando há três anos a seca.

Do total de 11 poços que estão sendo instalados pelo DNOCS, oito são através de eletrobombas verticais submersas, tendo em vista que a vazão dos mesmos superou 500 litros por hora. As comunidades contempladas são: Bairro Dinarte Mariz (Monte), Palma, Pau D’arco, Pau D’arco de Baixo, Bairro Ary de Pinho (Ginásio de Esportes Dr. Jorácio Mamede Galvão), Acauã, Angicos e Saco dos Pereiras.

Nos locais onde a vazão foi inferior a 500 litros por hora, a instalação está sendo feita com cata-ventos, beneficiando as comunidades Ping’água, Benedito e Assentamento Bico da Arara.


"Nossa gestão está trabalhando de domingo a domingo para garantir o abastecimento d’água, principalmente na zona rural", frisou o prefeito Isaias Cabral. Além da instalação de poços, a administração municipal, em parceria com o Exército Brasileiro, tem levado água potável a cerca de 130 famílias na zona rural através de caminhões-pipa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário