segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Redes Sociais: Emoji do coração foi 'palavra' mais popular de 2014

Reprodução

O símbolo do coração foi a 'palavra' mais usada no ano de 2014, de acordo com levantamento do Global Language Monitor divulgado neste fim de ano. Chamados de emojis, esses símbolos se popularizaram junto com a febre das redes sociais. As variações do coração apareceram bilhões de vezes por dia em conversas e posts de todo o mundo, independente de cultura e língua, mostrou o 15º levantamento anual. 

"Cada emoji representa uma emoção, expressão, estado de espírito, ou pessoa, lugar, coisa", disse Paul JJ Payack, presidente de Análise de Palavras do Global Language Monitor. Ele comenta que a propagação desses símbolos está extrapolando o tradicional alfabeto e sendo amplamente incorporada na linguagem das pessoas.

Segundo Payack, há atualmente cerca de 100 emojis oficialmente reconhecidos pelo Unicode Consortium, uma organização que aprimora o Unicode, o código universal dos computadores. Periodiamente os membros da organização avaliam novas sugestões para incorporar no código. Hoje estão em análise mais 37 emojis. Se aprovados, eles poderão ser usados em aparelhos eletrônicos do mundo todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário