sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ítaro Santos avança no Pan-Americano de Sinuca, em La Paz

Sinuca

Representante do Ceará no Pan-Americano de Sinuca que está rolando desde terça-feira, 27, na cidade de La Paz, na Bolívia, o jogador Ítaro Santos garantiu, nesta quarta-feira, 28, vaga para a segunda fase da competição ao vencer o jogador da casa, Miguel Britto, por 4 a 3. Com o resultado, Ítaro, avançou no certame como primeiro colocado do Grupo A do evento que reúne 32 atletas representando seis países.

Na estreia o jogador pernambucano que é casado com uma cearense e mora na cidade de Limoeiro do Norte, havia derrotado o rival peruano Juan Vega por 4 a 1. Na outra partida do primeiro dia de jogos do Pan 2015, elefoi declarado vencedor por WO. "A vitória sobre o atual campeão de sinuca da Bolívia, Miguel Britto, foi difícil, já que foi definida após sete jogos", declarou Ítaro, por telefone, direto de La Paz.

Após dois dias de disputas do Pan-Americano de Sinuca, 16 jogadores se garantiram na segunda fase da competição. E a partir de agora os duelos entre os competidores serão realizados no sistema de mata-mata. O campeão do Pan de Sinuca em La Paz garante presença na edição 2015 do Circuito Mundial profissional da modalidade, com largada na cidade de Sheffield, na Inglaterra, onde a sinuca é bem divulgada.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário