domingo, 18 de janeiro de 2015

Acari: Uma das melhores cidades para se morar no Seridó


É sempre um orgulho chegar em qualquer parte do Rio Grande do Norte e dizer que mora em Acari. Encher a boca para dizer que mora na cidade que é conhecida como a Mais Limpa do Brasil, que tem uma das maravilhas do RN, o nosso Gargalheiras e claro, dizer que mora numa cidade que durante um ano não teve nenhum homicídio registrado, mostrando a tranquilidade da pacata cidade. É difícil ver um acariense ausente para ele não estar morrendo de saudade da sua terra, é raro ver um cidadão dizer que não tem orgulho de ser acariense e demonstrar este sentimento a quem quer que seja. Mas, pena que recentemente uma minoria de pessoas esteja fazendo isso por questões políticas, seja em redes sociais ou até em blogs que não são da cidade e querem demonstrar que Acari vive um caos.

O Blog do Eduardo Silva é de Acari e independente de gestão, sempre mostrou o que Acari tem de melhor. Sempre fiz questão de registrar as coisas boas que existem nessa cidade tão encantadora e especial. Atualmente é nítido perceber  a dedicação da administração municipal, seja em qualquer setor. 

Na saúde, a gestão anterior realizou um bom trabalho para a população e a atual gestão continua trabalhando e investindo pesado na qualidade do atendimento a quem precisa, seja com remédios, exames, cirurgias, além do transporte de qualidade, que hoje conta com uma frota de 5 veículos novos para servir a população de Acari. 

A administração da cidade também dá exemplo a todo o RN pela competência, sendo umas das poucas cidades a estar com todas as suas contas em dia, respeitando os seus funcionários, fornecedores e prestadores de serviço.

Na Assistência Social e na Educação, Acari é referência para todo o estado, com projetos inovadores que buscam melhorar o ensino e a qualidade de vida das crianças e adolescentes da cidade.

Acari também está se desenvolvendo muito com suas obras, seja pavimentações, grandes construções como a Praça de Eventos no bairro Padre Cortêz e o novo Abatedouro Público, além de reformas em escolas municipais.

O esporte de Acari também está num grande momento, sempre com realização de eventos na cidade, opções de várias modalidades, onde a maioria delas são apoiadas pela gestão municipal com a criação de um espaço Multiuso no Municipal Clube de Acari, como Karatê, Judô, Jiu Jitsu, Capoeira, futsal e atletismo, com um grande incentivo de sempre estar com o ônibus a disposição para o deslocamento das competições em várias cidades. 

Gargalheiras, um dos pontos turísticos mais visitados do RN
Pois bem, Acari é uma cidade bem cuidada e que dá orgulho de se morar, pacata e de um povo acolhedor, a Terra das Cordilheiras sempre é destino certo de quem vem ao Seridó. 

Um comentário: