segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Deputada apresenta Projeto para instituir Programa Bolsa Atleta

Projeto de Lei de autoria da deputada Márcia Maia (PSB),  que está tramitando na Assembleia Legislativa, institui o Programa Bolsa-Atleta, vinculado à secretaria de Estado de Esporte e Lazer. É destinado aos atletas praticantes do desporto de base e de alto rendimento, filiados à Federação Estadual, Confederação  Nacional ou aos Comitês Olímpico e Paraolímpico.
De acordo com o Projeto, o Programa garantirá apoio financeiro em valor a ser estipulado pelo governo, que estará inserido no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social, no ano seguinte à sua aprovação.
Pelo Projeto, o atleta que receber qualquer tipo de patrocínio de pessoas jurídicas, públicas ou privadas, terá direito a percepção  de 80% do valor da bolsa de sua categoria, a ser regulamentado pelo Poder Executivo. As modalidades esportivas amparadas para a concessão da Bolsa Atleta, bem como os respectivos requisitos de concessão serão estabelecidos em regulamento.
“É quase que incalculável o benefício que o esporte proporciona à sociedade. Os inúmeros benefícios que as atividades físicas trazem à saúde humana são alguns itens que fazem com que o esporte tenha um importante papel perante a sociedade”, justificou a deputada.
Márcia Maia disse ainda, ao protocolar o seu Projeto, que o “Bolsa Atleta Estadual surge como uma oportunidade de manter o apoio pessoal mínimo aos atletas de alto rendimento, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e à participação em competições visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva e colocando em primeiro plano o nome do Rio Grande do Norte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário