segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Engenheiro acariense gerencia obra de irrigação da Chapada do Apodi


O engenheiro civil acariense Adriano Moura está gerenciando, através da empresa E/T Construções, uma obra gigantesca no município de Apodi-RN: a Irrigação Santa Cruz do Apodi, orçada em R$ 242,7 milhões, incluída no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.

A obra representa a redenção da Chapada do Apodi e foi viabilizada com o apoio importante do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves.

Segundo Adriano, cerca de 20% da obra já está executada, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2017. Ele frisou que a obra não está mais adiantada por conta da questão das desapropriações que estão sendo pagas aos proprietários pelo DNOCS. O engenheiro acariense informou ainda que hoje são gerados 400 empregos diretos, com uma alta receita de impostos para os cofres públicos, representando uma injeção mensal na economia apodiense de aproximadamente R$ 4 milhões de reais.

Uma grande estrutura está sendo construída para em um futuro bem próximo ser usada pela população, com mercado público, centro de eventos, escola, pack house e outros atrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário