sábado, 22 de novembro de 2014

Em Acari, a Semana da Consciência Negra foi marcada por muitos eventos

Em continuidade as ações da Semana da Consciência Negra, a Prefeitura Municipal de Acari, através da Comissão Pró-Selo UNICEF, realizou nesta quarta feira (19) a exibição do filme "A Cruz da Negra" e a exposição de louças e brinquedos de barro organizada pelo Museu Histórico de Acari.

O encontro que contou com a participação dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e com os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), aconteceu na Praça do Largo do Museu. O filme exibido foi produzido na Comunidade Boa Vista do município de Parelhas sob a direção da professora Dra. Julie Cagvinac do Departamento de Antropologia da UFRN.



Na noite desta quinta feira (20) - Dia Nacional da Consciência Negra - a Prefeitura Municipal de Acari através da Comissão Pró-Selo UNICEF (formada pela Secretaria de Assistência Social, Educação, Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizou na Praça do Coreto a 2ª Mostra Cultural da Semana da Consciência Negra com o tema "Por uma sociedade sem racismo". Durante o evento houve exposição de artesanatos do Grupo Pérola Negra do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) coordenado pela sra. Janaine Karina e do Clube de Mães coordenado pela sra. Alaires Vital, bem como vendas de comidas típicas.

A 2ª Mostra Cultural contou com a participação do Grupo de Capoeira de Acari, como também do Grupo de Percussão da Escola Estadual Tomaz de Araújo e das adolescentes do Grupo de Cidadania e Participação (NUCA).



O ápice da noite foi o desfile para escolha do Mister e da Miss Afro, que envolveu todas as escolas do município e contou com a participação de diversas crianças e adolescentes.



Finalizando o evento aconteceu a apresentação musical do Projeto Fuxico da cidade de Currais Novos, que tem como músicos instrumentistas Francinaldo Moura e Thais Guedes. 


Por último, a Secretaria de Educação entregou certificados aos alunos que participaram do Concurso de Fotografias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário