sábado, 11 de outubro de 2014

Secretaria de Assistência Social de Acari abre inscrições para os cursos do Programa Mulheres Mil

Em 2013 a Secretaria Municipal de Assistência Social capacitou cerca de 250 jovens e adultos da cidade de Acari através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC/ Brasil Sem Miséria do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com o Ministério de Educação. Por meio das unidades ofertantes como o SENAC, SENAI e IFRN foram ofertados sete cursos durante o ano de 2013.

Já neste ano de 2014 foram concluídas seis turmas de cinco cursos diferentes, sendo eles: Bartender, Cuidador de Idoso, Auxiliar de Cozinha, Depilador, Mecânico de Máquina de Costura. Ainda estão em andamento duas turmas, sendo uma de Garçom e outra de Balconista de Farmácia.

A novidade para este 2º semestre de 2014 são os cursos do PROGRAMA MULHERES MIL no âmbito do PRONATEC/BRASIL SEM MISÉRIA, que será ofertado no município de Acari pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN).

As inscrições terão início a partir desta segunda-feira (13 de outubro), na Secretaria de Assistência Social, localizada à Praça Cipriano Pereira, nº04, Centro (vizinho ao Banco do Brasil), de 2ª a 6ª feira, das 7h às 13h. Os interessados devem apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e número do NIS (Número de Inscrição Social) e os adolescentes com idade entre 16 anos e menores de 18 anos deverão apresentar documentos dos pais ou responsáveis e autorização dos mesmos.

Importante ressaltar que este Programa que o município de Acari foi contemplado beneficiará apenas MULHERES, com idade a partir de 16 anos, que sejam cadastradas no Cadastro Único e beneficiárias do Programa Bolsa Família. A previsão é que todos os cursos se iniciem ainda no mês de novembro.

CURSOS E NÚMERO DE VAGAS QUE SERÃO OFERTADAS:

AGENTE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – 30 vagas
AGRICULTOR FAMILIAR – 30 vagas
SALGADEIRO – 30 vagas
PRODUTOR DE DERIVADOS DO LEITE – 30 vagas

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