quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Rosalba Ciarlini: “Vou votar e estou pedindo voto para a candidata Fátima Bezerra”

6TI56I56I6

O que muitos peemedebistas, como o deputado estadual Nelter Queiroz, já havia apontado, foi confirmado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM): ela vai votar e pedir voto para Fátima Bezerra, do PT. Pelo menos, foi isso que revelou o blog da jornalista Thaisa Galvão em post publicado na tarde desta segunda-feira.

“Por tudo que fez pela educação, vou votar e estou pedindo voto para Fátima Bezerra”, declarou Rosalba na segunda-feira, em um sítio da secretária de Cultura, Isaura Rosado, em Mossoró. Cunhada de Rosalba Ciarlini, Isaura Rosado está apoiando Fátima Bezerra, assim como o outro cunhado da governadora, Betinho Rosado, deputado federal.
Por isso, a possibilidade de Rosalba apoiar a candidatura de Fátima Bezerra para o Senado já era ventilada nos bastidores da política local e isso ajudaria a justificar o crescimento da petista em Mossoró – além do apoio do atual prefeito da cidade, Francisco José Júnior.

Nelter Queiroz, por exemplo, chegou a dizer que “votar em Fátima era estar satisfeito com tudo que está acontecendo no Estado, porque Fátima é apoiada pela governadora Rosalba Ciarlini”. Contudo, é bem verdade que a petista é oposição ao governo do DEM desde o início da gestão Rosalba Ciarlini no Rio Grande do Norte.

Porém, a de se ressaltar também que, entre Wilma e Fátima, a oposição feita pela ex-governadora foi mais contundente, fato que tornam as duas mais distantes politicamente. E mais: o presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia, obstaculou a candidatura a reeleição da atual governadora democrata, justamente, para se unir ao grupo do PMDB e do PSB, que tem Wilma como candidata ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário