terça-feira, 21 de outubro de 2014

Robinson Faria tem 98 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida e não paga condomínio

O vice-governador Robinson Faria, candidato do PSD ao Governo do Estado, possui 98 apartamentos no condomínio Caravelas, em Parnamirim, todos dentro do programa Minha Casa, Minha Vida e não paga as faturas do condomínio desde novembro, totalizando um débito de R$ 153.082,64. A denúncia foi feita no programa eleitoral nesta segunda-feira (20).

O programa eleitoral ouviu "colegas de condomínio" do vice-governador, que se mostraram indignados com a situação. Tanto com a quantidade de apartamentos – teoricamente destinados a pessoas de baixa renda, para facilitar ao acesso moradia – sob a posse de um político milionário quanto com a inadimplência. Foram mostrados documentos que comprovam a dívida quanto à taxa de condomínio.


"A burocracia é grande para quem precisa e ele que não precisa de jeito nenhum consegue fácil, fácil", reclama a professora Maristella Souza. Priscilla Duarte, estudante vai na mesma linha e questiona o fato de alguém com tantas posses conseguir acesso a apartamentos do Minha Casa, Minha Vida. "A desigualdade é grande por conta disso, porque eles sempre querem mais e mais", afirma.


Os demais condôminos do Jangadas também não esconderam a frustração por ver que pagam em dia a sua taxa de condomínio, enquanto o "vizinho rico" está inadimplente. "É um absurdo. Nós pagamos e ele precisa pagar também. Não tem 98 apartamentos? Tem que pagar", aponta Silvino Borges, morador do Jangadas. "O justo paga pelo pecador", complementa a moradora Netinha Paiva. Wagner Fernandes também questiona: "Quem é ele para não pagar o condomínio? Todos aqui pagam".


Além da inadimplência, há uma contradição entre as informações prestadas pelo Residencial Caravelas e a prestação de contas de Robinson Faria junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Na declaração do candidato, há 31 apartamentos, sendo dois no Residencial Veleiros e 29 no Residencial Jangadas. Mas nenhum no Residencial Caravelas. Os três condomínios são vizinhos no bairro de Nova Parnamirim.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário