quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Nova pesquisa prevê vitória de Dilma no domingo e reeleição no 2º turno

Foto: DivulgaçãoA presidente Dilma Rousseff (PT) vencerá as eleições presidenciais do próximo domingo e será reeleita com 49% dos votos no segundo turno que disputará três semanas depois contra Marina Silva (PSB), que obteria 41%, segundo uma nova pesquisa divulgada nesta terça-feira.

A pesquisa, realizada pela Datafolha, aponta que a atual governante ganhará no próximo domingo com 40% dos votos, contra 25% de Marina, que superaria Aécio Neves (PSDB), que ficaria em terceiro com 20%.

No entanto, como nenhum dos candidatos superaria 50% dos votos, os dois mais votados terão que disputar um segundo turno, previsto para 26 de outubro, no qual Dilma alcançaria 49%, contra 41% de Marina.

Em relação a uma pesquisa realizada pelo Datafolha na semana passada, as intenções de voto de Dilma no primeiro turno não variou, enquanto Marina perdeu dois pontos percentuais.

Além disso, a possibilidade de que seja Aécio quem dispute o possível segundo turno contra Dilma aumentaram ligeiramente junto com sua intenções de voto, que passaram de 18% na semana passada para 20% agora.

O Datafolha também simulou esse possível segundo turno entre Dilma e Aécio, no qual a atual presidente ganharia com 50%, contra 41% que a pesquisa atribui ao candidato tucano.

Segundo o Datafolha, a pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais e foi realizada entre os dias 29 e 30 de setembro, período em que foram entrevistados 7.520 eleitores de 311 cidades do país.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário