sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Medo: Homem com suspeita de ebola está internado em Cascavel, no Paraná

Pacientes que estavam na UPA foram transferidos para outras unidades (Foto: Priscila Luparelli/RPC TV)

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Paraná confirmaram, na noite desta quinta-feira (9), que um paciente internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) II, em Cascavel, no oeste do Paraná, está com suspeita de ter contraído o vírus ebola. O homem, de 47 anos, chegou ao Brasil vindo da Guiné, um dos três países africanos que passa por um surto da doença.

O homem está isolado na UPA. "É um protocolo e estamos esperando orientação da secretária de saúde do estado para decidir quais medidas serão tomadas", afirmou o secretário de saúde de Cascavel, Reginaldo Andrade. Segundo o Ministério da Saúde, o homem estava subfebril e sem hemorragia ou outros sintomas da doença. Leia a nota da pasta abaixo.

O paciente está no 21º dia da possível infecção. Segundo o ministério, esse é o prazo máximo para a incubação da doença. Por esse motivo, todos os protocolos internacionais estão sendo aplicados, para evitar uma proliferação, caso seja confirmada a enfermidade.

A Secretaria de Saúde do Paraná informou que já mandou uma equipe para avaliar o caso e a situação do paciente. Os profissionais devem chegar à cidade até o início da manhã de sexta-feira (10). A Força Aérea Brasileira deve auxiliar na transferência do homem, que será levado para o Rio de Janeiro, em uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal. Ele será transferido para o Hospital Evandro Chagas.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário