quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Faltam 9 dias para o Enem: veja dicas para entender o estilo das provas

Estudantes entram na reta final para o Enem (Foto: Reprodução/TV Clube)Faltam nove dias para o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 8 e 9 de novembro, e a dica nesta contagem regressiva do G1 é sobre como o estudante pode se preparar para os estilos de questões que vai encontrar na prova. É importante nesta reta final que o candidato saiba como o conteúdo que ele aprendeu no ensino médio é apresentado no Enem.

Alessandra Venturi, orientadora educacional do Cursinho da Poli, de São Paulo, explica no vídeo acima as principais diferenças entre o Enem e os vestibulares tradicionais. Alessandra comenta que no Enem é possível encontrar várias disciplinas em uma mesma questão. O vestibular tradicional trabalha mais nas questões uma única disciplina, o Enem tem um olhar muito mais interdisciplinar. "O interessante é que em uma única questão é possível encontrar várias disciplnas da mesma área de conhecimento", afirma.

Para isso, duas coisas são muito importantes: fazer simulados preparados levando em consideração algumas características das provas do Enem, como por exemplo a interdisciplinariedade nas perguntas, e resolver as provas anteriores do exame.

Os estudantes podem ver o estilo das questões do Enem no simulado Geekie Games, que também está disponível com o aplicativo para o sistema Android com duas provas preparadas ao estilo do Enem. Cada caderno de prova tem 90 questões de múltipla escolha, sendo um de ciências humanas e da natureza, e o outro de linguagem e códigos e matemática. O estudante terá 4h30 de tempo corrido para resolver tudo. A plataforma traz, além do simulado, plano de estudo personalizado, com aulas interativas e exercícios.

Na plataforma Geekie Games, o estudante encontra exercícios para testar o seu conhecimento e fazer uma avaliação diagnóstica, e as provas nas quatro áreas do conhecimento do Enem (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática).

Ver as provas anteriores também ajudam ao candidato a não levar um susto quando se debruçar sobre o caderno de provas do Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário