quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Em jogo muito equilibrado, Cruzeiro vence ABC por 1 a 0 na Copa do Brasil

Foto: Divulgação

Líder absoluto na Série A, o Cruzeiro continuou em busca da Tríplice Coroa – já conquistou o título estadual, está muito perto do nacional e precisa avançar às semifinais da Copa do Brasil. Por conta disso, a Raposa recebeu a equipe do ABC na noite desta quarta-feira (01/10), às 19h30 (Brasília), no estádio do Mineirão. Do outro lado, a equipe de Natal não anda nada bem na segundona, e tem foco total no torneio mata-mata para salvar a temporada. Em campo, o ABC até tentou, mas o Cruzeiro venceu por 1 a 0.

Com bastante cautela das duas equipes, os primeiros 15 minutos de jogo foi de muito estudo e pouca ação. Nenhum dos dois times conseguiu criar alguma chance perigosa e priorizou o toque de bola e os lançamentos longos. Até que, aos 16 minutos, Madson deixou dois marcadores para trás e cruzou no pé de João Paulo. No meio da área, o atacante pegou mal e mandou por cima do gol. No minuto seguinte, em resposta, Egídio recebeu ótimo passe pela esquerda e bateu cruzado. Camilo fez bela defesa e cedeu o escanteio. Aos 23, Manoel tentou uma ligação direta com o ataque, mas Marlon estava esperto. O zagueiro se adiantou e parou a jogada do time mineiro. Seis minutos depois, Dagoberto chegou com perigo e tocou para Willian na área, mas a defesa do ABC conseguiu tirar. Já aos 37, Marlone fez boa jogada individual, furou a defesa e chutou forte para o gol. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Camilo. Sete minutos mais tarde, continuando com a pressão, Léo apareceu bem no ataque e cruzou para Borges no meio da área. O atacante cabeceou e mandou para fora. Depois, aos 48, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Voltando melhor, o Cruzeiro começou assustando. Aos dois minutos, Mayke chegou mostrando serviço e fez ótimo cruzamento na área. Sueliton subiu para tirar antes que a bola chegasse ao atacante do time mineiro. Cinco minutos depois, o Cruzeiro conseguiu ligar um contra-ataque rápido, mas na hora de cruzar na área, Marlone pegou mal e mandou longe. Aos 15, Madson conseguiu o cruzamento no esforço e a bola apareceu livre para João Paulo. O atacante não conseguiu chegar na bola e perdeu grande chance de abrir o placar. Já aos 23, em resposta, após cruzamento na área, Borges subiu para cabecear no gol. A bola passou muito perto saiu pela linha de fundo. Dez minutos depois, no momento em que a partida estava equilibrada, Léo conseguiu abrir o placar. Depois da cobrança com efeito de Dagoberto, no escanteio, o zagueiro cruzeirense subiu e cabeceou forte para o gol. A bola ainda desviou em Sueliton antes de balançar as redes. Depois do gol, o ABC voltou a atacar, agora em busca do empate. Por fim, depois de cinco minutos de acréscimos, o árbitro encerrou o jogo.

O jogo de volta está programado para o dia 15 de outubro (quarta-feira), às 22h (Brasília), na Arena das Dunas. O vencedor deste confronto encara quem passar de Botafogo e Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário