sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MP recomenda suspensão de novas ligações de água em cidades do RN

Moradores de Ipueira, no Seridó potiguar, recorrem a caixas comunitárias para conseguir água  (Foto: Anderson Barbosa/G1)O Ministério Público do Rio Grande do Norterecomendou que a Companhia de Águas e Esgotos (Caern) suspenda por seis meses a instalação de novas ligações de água nos municípios de Caicó, Timbaúba dos Batistas e São Fernando, na região Seridó do estado. O motivo alegado pelo órgão ministerial é de possível agravamento do desabastecimento das três cidades.

A recomendação do promotor José Alves de Rezende Neto é direcionada especificamente para construções residenciais, comerciais e industriais que necessitem da ampliação da rede de distribuição. O MP ressalta o quadro crítico da região no abastecimento de água por causa da da estiagem prolongada.

A baixa vazão do Rio Piranhas, responsável pelo abastecimento das cidades de Caicó,Timbaúba dos Batistas e São Fernando, tem deixado as cidades com pouca água. As três são abastecidas pelo sistema adutor Manoel Torres.

A recomendação solicita que o diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso, preste informações ao Ministério Público Estadual em um prazo de 30 dias sob pena de serem tomadas medidas pela via judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário