segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Largo "Maestro Felinto Lúcio Dantas" é inaugurado em Acari

A Associação Cultural Maestro Felinto Lúcio Dantas e a Prefeitura Municipal de Acari, numa cerimônia bastante emocionante, inauguraram neste domingo (10) um monumento que homenageia o inesquecível Maestro Felinto Lúcio Dantas. Familiares do homenageado, acarienses e visitantes participaram do evento que aconteceu em frente a sede da banda filarmônica após a celebração da novena. 

A homenagem foi proposta pelo filho de Felinto, José Lúcio Dantas, e tornada possível através da Lei Municipal nº 1007, de 28 de julho de 2014, a qual tem como propositora a Vereadora Marineide Alves. 
O prefeito Isaias Cabral, ao tomar conhecimento da proposta sugeriu reformar o canteiro central, em frente a sede da banda, para que a estátua ficasse bem acomodada. O prefeito é um parceiro de longas datas da Associação Cultural Maestro Felinto Lúcio Dantas, a pouco tempo atrás conseguiu um verba de R$ 50 mil, direcionada a compra de novos instrumentos para a mesma, a prefeitura mantém um convênio junto a instituição, para garantir os ótimos serviços que a banda presta a comunidade acariense.

Carlos Guedes (Neto de Felinto Lúcio Dantas)
A vereadora Marineide Alves enalteceu a cultura do nosso município: "Felinto Lúcio já é imortalizado por suas obras, hoje a sua imagem será imortalizada também." Disse.

fonte: Nelder Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário