segunda-feira, 9 de junho de 2014

Jogo de abertura terá apenas 25 mil torcedores comuns; entenda

arena_corinthiansSe você conseguiu comprar ingresso para o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, marcado para quinta-feira, pode se considerar uma pessoa de sorte. Muita sorte. Isso porque a Fifa só destinou 25.636 dos 61.600 ingressos ao torcedor comum, que se inscreveu no site e concorreu ao sorteio.

A carga disponível equivale a apenas 41,6% do público que marcará presença na Arena Corinthians. As outras 35.964 entradas foram parar nas mãos de todo o tipo de gente. Chefes de estado e dirigentes das principais federações de futebol do planeta ficaram com 150 entradas — eles integram a classe VVIPs (very very important person).

Ainda foram dados 1.364 ingressos para VIPs, ou seja, políticos brasileiros, personalidades, ex-jogadores de renome mundial… A venda de camarotes do programa de hospitalidade abocanhou mais 13.750 assentos.

Já os patrocinadores do Mundial e detentores dos direitos de transmissão (TVs e rádios) ficaram com 12.600 ingressos. A Fifa também distribuiu 6.600 ingressos de graça ao COL (Comitê Organizador Local) e a países que não se classificaram para a Copa do Mundo. Por fim, haverá 1.500 jornalistas nas tribunas do estádio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário