sexta-feira, 6 de junho de 2014

Nelter diz que governo não cumpre sua parte na desapropriação da Oiticica

O deputado Nelter Queiroz (PMDB) fez um pronunciamento criticando o governo por não estar cumprindo com seus compromissos nas ações de desapropriação da Barragem de Oiticica.
            O parlamentar mencionou várias situações problemáticas que podem emperrar o processo e atrasar a construção da barragem. Segundo Nelter Queiroz, a estrutura de trabalho para a equipe que está atuando nas desapropriações é precária.
            “O governo não está fazendo sua parte para agilizar as desapropriações. Falta carro, assessoria jurídica e um engenheiro agrônomo para dar andamento aos processos”, acusou. Nelter disse que além dos servidores do governo que estão atuando, a equipe precisa da assessoria técnica de outros profissionais para a desapropriação ganhar mais agilidade.
            Nelter Queiroz também questionou o novo valor orçado da barragem, de R$ 311 milhões, quando o valor inicial divulgado foi de R$ 241 milhões. A Barragem de Oiticica beneficiará diretamente meio milhão de potiguares de 17 municípios das regiões Central, Seridó e Vale do Açu, e está sendo construída sobre o rio Piranhas-Açu, entre os municípios de Caicó e Jucurutu.
Estrada
            Nelter Queiroz defendeu a federalização da RN 118 que cruza com quatro BR´s: 406, 304, 226 e 427. A estrada passa por três regiões do Estado: Salineira, Vale do Açu e Seridó e está em péssimas condições de tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário