terça-feira, 10 de junho de 2014

COPA 2014: Cerimônia de abertura terá índios, baianas, capoeira e danças típicas


Neste domingo, a Fifa realizou um ensaio da cerimônia de abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão. O UOL Esporte conseguiu acompanhar parte do exercício, e conhecer alguns detalhes de como será a festa que dará início ao Mundial de 2014.

A cerimônia começa em um cenário com um canhão, no qual entram indíos remando alegorias de canoas. Pessoas utilizando pernas de pau se fantasiam de árvores. Em seguida, entram baianas, que apresentam capoeiristas, dançarinos de frevo e de danças típicas de outros países.

No centro do gramado há um globo que emite luzes de varias cores e mostra imagens, dentre elas as de artistas do Senhor do Bonfim O cenário inclui picadeiros, onde crianças brincam, tambores enormes e um berimbau gigante.

Na parte final da festa, pessoas entram jogando futebol e fazendo malabarismos com bolas presas aos pés por uma corda. Neste momento, o globo mostra a bola da Copa do Mundo e bandeiras de países participantes.

Na parte final, uma bandeira do Brasil é levada até perto do globo central, que passa a exibir, de forma estilizada, as cores brasileiras. A bandeira brasileira é então removida, por pessoas vestindo de vermelho, trajes que lembram uma guarda real. O globo central, então, se abre, transformando-se em um palco. Dele sairá uma das atrações da abertura.

A cerimônia será no dia 12, antes da partida entre Brasil e Croácia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário