terça-feira, 13 de maio de 2014

“Proteste Já” do CQC da Band pode chegar a Barragem de Oiticicas no Seridó

Quadro Proteste Já, do programa CQC, da Bandeirantes.

O quadro “Proteste Já” do CQC da Band nacional pode chegar região no Seridó. Uma moradora do Distrito de Barra de Santana, em Jucurutu, enviou e-mail a produção do programa, sugerindo uma matéria para denunciar o descaso do governo com os moradores por causa da demora nas desapropriações e pagamento das indenizações das terras que serão cobertas pela construção da Barragem de Oiticicas.

Veja o e-mail enviado ao Proteste Já do CQC da Band:

Venho por meio deste, solicitar a presença do CQC para que nos ajude. Estamos no meio de uma obra FEDERAL que é a Barragem de Oiticica, localizada em Jucurutu interior do Rio Grande do Norte, a 280 km da Capital, mais só que para acontecer essa obra, eles “Governo do Estado do RN” precisa desapropriar centenas de pessoas, mas só que a Barragem já começou já faz mais de ano e já se encontra com 25% da obra física construída e nada de indenizar e desapropriar o povo sofrido de algumas comunidades que irão ser atingida pela obra.

O prazo que deram para desapropriação e indenização do povo foi até o dia oito de maio, mas, até agora, nenhum galho de Jurema foi derrubado no Alto do Paiol onde será futuramente a nova comunidade. A incerteza angustia ainda mais os moradores, já que Rosalba Ciarline “Governadora” também prometeu entregar o novo distrito pronto, com casas, cemitério, posto de saúde e outros serviços básicos em abril de 2015, seis meses antes do término da obra, prevista para ser concluída em novembro do mesmo ano.

Já estamos cansados de promessas e mentiras por parte do Governo do Estado, os dias se passam e a cada dia a gente se desespera. Hoje dia seis de maio aconteceu uma reunião que era para tratar de assuntos de interesse da nossa comunidade e as dúvidas ainda são as mesmas. Indenizações e construção das novas residências. Estamos mais uma vez juntos para lutarmos por nossos direitos e não podemos ficar de braços cruzados não, pois é o nosso futuro e as nossas moradias que estão em jogo. A partir do dia oito de maio, se nada do que foi prometido sair do papel, faremos nova manifestação no canteiro de obras da “barragem de oiticica” e só sairemos quando tiver 25% pronta da nossa Nova comunidade.

Desde já peço encarecidamente que leia este pequeno relato, feito por mim que também sou moradora desta comunidade e que me sinto constrangida com tudo isso que esta acontecendo. Nosso lema é: Barragem sim, injustiça não, direitos já a ponta pé não sairemos!!!

fonte: Robson Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário