domingo, 23 de março de 2014

Tomada d'água do Gargalheiras entope e abastecimento é mais uma vez interrompido

A reportagem é de Nelder Medeiros

Na manhã deste domingo(23), funcionários da Caern de Acari perceberam uma queda brusca na vazão d'água, e imediatamente se deslocaram ao local da "tomada" para averiguar possível entupimento. Ao chegarem, constataram que realmente um entupimento no flange da tomada d'água tinha ocorrido. 

Este mesmo equipamento passa por constantes limpezas, mas, a equipe acredita que o nível baixo do reservatório está ocasionando este problema.

A Caern informa que para poder consertar a tomada d'água o abastecimento deverá ser interrompido por 6 horas.

O chefe do escritório local, Adelson Sebastião, falou sobre a grande demanda de serviços que têm surgido atualmente: "Os funcionários da Caern em Acari, não tem mais dia nem hora para trabalhar, estamos atentos 24 horas por dia, seja madrugada, ou seja um domingo como hoje". disse
Infelizmente a cidade está começando a sofrer os primeiros sinais de colapso. Apesar das campanhas de conscientização, boa parte da população de Acari e Currais Novos ainda não se deram conta do grave problema que as cidades podem enfrentar. 

A equipe da Caern está suspeitando que o nível baixo do reservatório poderá ocasionar constantes entupimentos na tomada d'água. Ao abrir o flange foram encontrados vários objetos sugados pela pressão, objetos que fazem parte da irresponsabilidade do ser humano, sacolas plásticas e latinhas de bebidas são os mais comuns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário