quarta-feira, 19 de março de 2014

Chuvas na Paraíba derrubam árvore, inundam ruas e casas e deixam famílias desabrigadas


Uma chuva que atingiu o município de Patos, no Sertão da Paraíba a 305 km de João Pessoa, na noite desta terça-feira (18) causou vários estragos na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, casas foram alagadas, uma árvore foi arrancada com a força do vento e ruas ficaram submersas. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido. Famílias estão desabrigadas. Houve ocorrência de raios e trovões.

Segundo o major Saulo Laurentino, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos, a chuva começou por volta das 19h. Em algumas localidades, a água chegou a mais de um metro de altura dentro das residências. O ponto mais crítico é na Rua São Braz, no bairro Belo Horizonte, que fica às margens do Canal do Frango.

“A situação nesse trecho do Belo Horizonte é muito crítica. Com a intensidade das chuvas, o Canal do Frango transbordou e inundou várias casas, deixando dezenas de desabrigados”, disse o major.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a água invadiu cerca de 60 imóveis. “A inundação ocorreu em residências e prédios públicos. No centro da cidade, uma árvore caiu impedindo a passagem de veículos. Recebemos cerca de 20 ligações para o Centro Integrado de Operação (Ciop) informando sobre problemas em decorrência de chuvas”, comentou o comandante.

Em 12 bairros foram registrados alagamentos, de acordo com levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros. Os mais atingidos são Jardim Redenção, Jardim, Guanabara, Maternidade, Santo Antônio, Liberdade, Centro, Baixo Metrício e Bivar Olímpio onde foi registrado um desabamento.

Patos on line


Nenhum comentário:

Postar um comentário