segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dupla de atletas cruzará a Paraíba de bike em favor de crianças com câncer

Paraibanos vão cortar o estado de bicicleta

Os altletas paraibanos Edmilson Fonseca e André Sena lançam, nesta sexta-feira (3), o projeto Sangue de Nossas Veias, que consiste em uma expedição que cortará a Paraíba em favor de crianças com câncer.

O percurso de aproximadamente 1.000 km será cumprido de bicicleta e concluído em 23 dias. Durante a expedição, os ciclistas farão palestras nas escolas de ensino médio, centros comunitários e sedes dos Sebraes em nove cidades pólos: Cajazeiras, Sousa, Itaporanga, Piancó, Patos, Sumé, Monteiro, Campina Grande, Bananeiras, Araruna, Guarabira e João Pessoa. 

De acordo com Edmilson Fonseca, a expedição percorrerá o estado de Oeste a Leste durante o mês de abril e o público poderá acompanhar a trajetória percorrida por meio de divulgação nas redes sociais e no site da expedição. “Resolvemos nos unir em defesa de uma causa: ajudar crianças com câncer na Paraíba. Para isto, vamos incentivar a prática do cicloturismo e os cuidados com a saúde, alimentação e atividade física e mental. A ideia também é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce”, afirma. 

Edmilson Fonseca é instrutor da National Outdoor Leadership School (NOLS), nos Estados Unidos, Brasil e Chile e André Sena é industriário e educador ao ar livre

Para o atleta, trabalhar com a questão de saúde envolve também o conceito de responsabilidade universal. “O Sangue de Nossas Veias é um protejo sem fins lucrativos e tem como foco a responsabilidade universal e o altruísmo como ferramentas para mudança de realidade. Toda renda que será arrecadada será destinada para a Associação Donos do Amanhã que atua no atendimento a crianças com câncer”, diz.

Portal Correio


Nenhum comentário:

Postar um comentário