quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Afonso Xavier: “Eu não esperava todo esse impacto”, referindo-se ao vídeo da dupla ter atingido milhares de visualizações em tão pouco tempo

Afonso Xavier, 24 anos, estudante do sexto e último ano de Medicina, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

afonso

Afonso conversou com nosso blog de Suerda Medeiros e disse que está assustado: “eu não esperava todo esse impacto”, referindo-se ao vídeo da dupla ter atingido milhares de visualizações em tão pouco tempo.

Ele também disse que nesses dias ganhou quase 100 novos seguidores no facebook e acredita que é por causa do compartilhamento do vídeo nas redes sociais.

“Hoje mesmo fui ao McDonalds e uma pessoa me abordou dizendo: eu vi o seu vídeo. Já estão colocando a música no celular”, surpreendeu-se o futuro médico.

“Eu estou me preparando para ser médico, a música é um hobby”, justificou.

Afonso Xavier, o futuro cardiologista, diz que teve grande influência do tempo em que cantou no coral de Currais Novos chamado ‘Vozes do Sertão’, regido pelo maestro Ubaldo Medeiros. “Outro que teve grande influência na minha veia musical foi Toinho Trindade, que foi da Banda Tártaros”, lembra.

Lembra da primeira música que cantou: “cantei Imagine de Jonh Lennon”, mas ri quando diz que nunca ficou em primeiro lugar.

Saiu de Currais Novos em 2006 para Natal a fim de fazer cursinho e passar em Medicina: “essa sempre foi minha vocação, ser médico. Eu quero ser médico e não cantor profissional”, afirma Afonso.

Afonso diz que cursar Medicina absorve muito o seu tempo: “eu estava perdendo o contato com os amigos e tinha me afastado da música, quando Lucas me chamou pra cantar com ele. Vamos pra frente, me sinto bem cantando”.

O futuro cardiologista finaliza: “a música faz bem pro coração, pra alma, a música consegue curar”, diz o quase médico que deverá prescrever a música como tratamento para seus pacientes. Pergunto se ele toca algum instrumento: “eu brinco com violão, flauta, teclado”, fala modestamente.

Veja o vídeo que está fazendo sucesso na internet:



Nenhum comentário:

Postar um comentário