quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Jovem de Goianinha é promessa do atletismo potiguar para Olimpíadas de 2016

atgo

O Rio Grande do Norte pode ter uma representante nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Ao menos essa é a luta da goianinhense Érika Lima, de 20 anos, uma das promessas e candidatas a representar o estado. Nascida em Goianinha, região Agreste do RN, Érika tem obtido destaque em competições internacionais.

Érika mora em São Paulo e é filiada a Federação Paulista de Atletismo. A potiguar aproveita os poucos dias de férias para descansar com a família em Goianinha. Nos últimos quatro anos, a atleta representou o Brasil em competições realizadas na América do Sul. Em 2010, disputou o Sul-americano, de Menores, no Chile e conquistou o primeiro lugar nos 1.500 metros Rasos.

Em 2011, Erika garantiu o primeiro lugar nos 1.500 metros Rasos (Juvenil), no Sul-americano realizado na Colômbia. No ano seguinte, em São Paulo, a potiguar conquistou o primeiro lugar no Sub-23. Em 2013, Erika venceu a prova de 3 mil metros com obstáculos, na Colômbia.

Érika Lima faz parte de um grupo de atletas da nova geração fruto de um trabalho voltado para o atletismo desenvolvido na cidade de Goianinha. O projeto é coordenado pelo professor Antônio Carlos. Ele lembra com orgulho o início da carreira de Erika nas pistas goianinhenses e acompanha a atleta nos treinos leves que ela precisa fazer quando está em Goianinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário