sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Emocionante: Criança envia carta ao Papai Noel e pede oração para avó com câncer

Neto pede oração para avó com câncer (Foto: Eduarda Fernandes/G1)

Uma carta escrita por um garoto de 10 anos e endereçada ao Papai Noel chamou a atenção de carteiros em Cuiabá. A carta faz parte de um montante de nove mil encaminhadas por crianças de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, com pedidos de presentes de Natal. Durante esta época do ano, os Correios promovem uma campanha para tentar atender aos pedidos e o que atraiu o olhar dos carteiros para a carta do garoto Guilherme Fernandes Martins foi o pedido inusitado. A criança pediu ao Papai Noel orações para a avó de 54 anos que está em tratamento contra um câncer nos ossos da coluna.

Guilherme e o irmão de seis anos passam a maior parte do tempo na casa da avó, pois os pais trabalham o dia todo. Essa é a terceira vez que Maria Lúcia da Silva Martins, 54 anos, tem câncer. Em 2002 ela teve câncer de mama e precisou retirar um seio. No ano seguinte, Maria descobriu outro câncer nos rins. E agora enfrenta um câncer nos ossos da coluna.

A avó conta que sente muitas dores e precisar constantemente tomar remédios. Em julho desse ano ela passou por uma radioterapia. “Quando as dores atacam, o melhor é dormir”, disse Maria Lúcia. Os netos comentam que sempre ajudam a avó nos afazeres da casa. “Ajudo no almoço, não faço bagunça”, disse Guilherme. “Nem barulho”, completou o caçula, Bruno Fernandes Martins.

Sob incentivo da avó, esse já é o segundo ano que os meninos escrevem para o Papai Noel. Em 2012, Guilherme pediu uma chuteira. Já Bruno, um carrinho de controle remoto. Maria conta que não interfere nas escolhas dos presentes. Tanto que se surpreendeu quando soube o que o neto havia pedido. “Pra falar bem a verdade, eu chorei”, disse a avó, com os olhos marejados.

O pai das crianças, Silvano Silva Martins, disse que os filhos são muito apegados à avó. Ele comenta que não sabia o que o filho havia colocado na carta, pois a criança escreveu quando estava com a avó. “A gente fica emocionado demais em vê-lo pedir pela saúde da avó, de ver o tanto que ele gosta dela”, frisou o pai.
Além de oração para avó, Guilherme pediu na cartinha que o Papai Noel lhe presenteie com um violão, ainda que usado, pois o sonho dele é tocar e cantar na igreja. E resumiu em uma palavra como se sentiria caso ganhasse o presente: “Feliz!”.

via V&C


Nenhum comentário:

Postar um comentário