terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Como acertar na hora de comprar os presentes de Natal


Já comprou o presente de Natal de todo mundo ou ainda tá em dúvida? Bem, se ainda não tiver terminado as compras, aí vai uma dica: pare de tentar ser original. Escolha o simples.

É o que sugerem os pesquisadores das universidades Cincinnati e Florida, ambas nos Estados Unidos. Segundo eles, quando você tenta comprar presentes originais e diferentes acaba ignorando outros que seriam realmente úteis. Pense bem: você talvez queira fugir do óbvio e surpreender a sua mãe com um presente maluco, enquanto, na verdade, tudo que ela quer é um vestido novo para passar a virada de ano.

Os pesquisadores fizeram uma série de testes. Em um deles, pediram a voluntários que fossem às ruas para comprar presentes: metade presentearia apenas uma pessoa, enquanto outro grupo teria de escolher lembrancinhas para dois ou mais amigos. Quando saíam atrás de vários presentes, os participantes tendiam a buscar presentes mais diferentes. E nessa acabavam se perdendo – e escolhendo mal as compras.

Segundo a pesquisa, isso acontece porque, inconscientemente, quando você busca presentes para vários, você pensa sempre na comparação: “será que a tia Célia vai achar que o presente da tia Maria é muito melhor?”. Aí você busca algo original para cada um. E se esquece do que eles realmente precisam.

Portanto, meu amigo, compre um presente de cada vez. E pare de inventar moda. Fique no básico mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário