sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Acarienses divulgam cultura local em Minas Gerais


O acariense Adailton Eduardo, popularmente conhecido como "Gata", retornou de viagem a Minas Gerais no dia 29 de outubro. Aos 70 anos, músico desde 1955, ele passou seis dias juntamente com o maestro da Banda de Música de Acari, Netinho, divulgando a arte e a cultura da Vedete do Seridó. Eles percorreram quatro cidades mineiras — Itabirito, Mariana, Ouro Preto e Nova Lima — e 

Durante a viagem, Gata e Netinho visitaram as sedes das bandas mineiras e deixaram em cada lugar algumas amostras da cultura acariense, como cd's e dvd's da Filarmômica Maestro Felinto Lúcio Dantas; dvd "Agosto em Acari", produzido por Heraldo Palmeira; álbuns de artistas locais, livros e revistas.

"Para nós é um prazer poder divulgar o nome da nossa cidade, os nossos artistas e os nossos atrativos", afirmou Gata, que recebeu a proposta do maestro Fábio, da Banda de Música de Nova Lima (MG), de levar àquele município a Banda de Música de Acari para uma apresentação ano que vem. Caso se concretize, a viagem será bancada com recursos da Petrobras.dois distritos — Passagem de Mariana, distrito de Mariana, e Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto.

fonte: Romeu Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário