sábado, 23 de novembro de 2013

Sedec visita empresas do setor têxtil e de mineração do Seridó

Empresas do setor de mineração e têxtil, dois dos maiores potenciais da economia da região Seridó, foram visitadas ontem (21) pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, e por uma equipe técnica da Secretaria. O objetivo da visita era fazer uma avaliação dos setores e identificar oportunidades de crescimento para os setores.

Em Parelhas, a equipe visitou a Armil Mineração, considerada a maior empresa em capacidade instalada no Brasil no beneficiamento de minério não-metálico, e Cruzeta se reuniu com a diretoria do grupo Susa Mineração com atividades de exploração de minério de ferro em Cruzeta.

Para o secretário Rogério Marinho as visitas serviram para verificar o bom andamento das atividades de dois setores responsáveis pela importante ocupação da mão-de-obra local e geração de negócios no interior do estado. “O setor mineral do RN vive um bom momento econômico e o setor têxtil ganha um novo e importante impulso com o Pró-Sertão que além de garantir o crescimento das facções será indutor do aumento de empregos em diferentes municípios do Seridó e em todas as regiões do estado”.


A equipe do Governo do Estado também visitou facções das cidades de Jardim do Seridó, Acari, Cruzeta e São José do Seridó que já estão integradas ao Pró-Sertão – programa de interiorização da indústria têxtil. Uma nova agenda de visitas técnicas está sendo programada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico para outras regiões e setores produtivos do Estado.

via V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário