segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Monsenhor raimundo Sérvulo comemora 43 anos de Ordenação Sacerdotal

Por Nelder Medeiros:

Aconteceu na noite desse domingo(24), na Matriz de Nossa Senhora da Guia, em Acari-RN, a Celebraçã
o Eucarística em ação de graças pelos 43 anos de Ordenação Sacerdotal, do Monsenhor Raimundo Sérvulo, dos quais 17 anos, foram dedicados à Paróquia de Nossa Senhora da Guia. 

A celebração também foi em ação de graças pelo início do Ministério Pastoral do Padre Francisco de Assis Costa da Silva (Pe. Costa), que a partir dessa data sucede Monsenhor Raimundo. - Padre "Costa" é o 30º Padre a assumir a Paróquia de Nossa Senhora da Guia.

Conforme preconiza o Código Canônico, o pároco de Nossa Senhora da Guia, em Acari, monsenhor Raimundo Sérvulo da Silva se prepara para sua aposentadoria. O sacerdote de 75 anos esteve à frente da comunidade católica de Acari por dezessete anos.

O administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira, que fez a celebração, aceitou o pedido de afastamento e nomeou o atual vigário paroquial de Acari, padre Francisco de Assis Costa da Silva. Várias autoridades estiveram presentes, como: O prefeito municipal, Isaias Cabral e esposa, o Presidente da Câmara Municipal, Leonardo Ferreira e esposa, e o vereador Zuil Ribeiro.

Ao final da celebração, aconteceu um cerimonial para a realização de homenagens. O Prefeito Isaias Cabral, agradeceu ao Monsenhor Raimundo por tudo o que fizeste em benefício dos paroquianos, e em nome da prefeitura municipal e da população acariense, entregou uma comenda o homenageando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário