quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Com cobertura quase completa, Arena das Dunas tem 94,07% da obra pronta

Arena das Dunas, em Natal (Foto: Augusto Gomes)

O consórcio responsável pela construção da Arena das Dunas confirmou nesta terça-feira que as obras atingiram 94,07% de conclusão. A entrega do estádio de Natal para a Copa do Mundo de 2014 está prevista para 31 de dezembro.

Das 20 pétalas da cobertura da arena, apenas uma ainda não foi instalada, o que deve acontecer até quinta-feira. Toda a estrutura erguida está recebendo revestimento com placas metálicas. Os operários também trabalham na colocação do isolamento térmico, com uma manta de espuma. Sobre ela, está sendo colocada outra placa metálica, de maior densidade.

Na última semana, os dois telões de alta definição foram instalados, assim como a maior parte do sistema de iluminação e de sonorização do estádio. O gramado deverá receber corte especial ainda nesta semana, além da demarcação das linhas do campo.

Inauguração

A empresa responsável pela construção da Arena das Dunas e representantes do Governo do Estado ainda não oficializaram o jogo de abertura do estádio, mas defendem que seja o clássico ABC x América-RN. A expectativa é que este confronto seja realizado no dia 12 de janeiro. O único empecilho seria o calendário das duas equipes, já que iniciam a temporada disputando competições diferentes - os alvirrubros jogam a Copa do Nordeste, e os alvinegros, o Campeonato Potiguar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário