domingo, 13 de outubro de 2013

Padre Costa é oficialmente anunciado como novo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Guia de Acari

Padre Costa  - foto: arquivo
O administrador da Diocese de Caicó, Pe. Ivanoff da Costa Pereira, anunciou oficialmente na última reunião do clero, o nome do sucessor do Mons. Raimundo, como Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Guia do Acari: Será o Padre Francisco de Assis Costa, que há três anos é Vigário Paroquial da referida Paróquia.

A decisão ocorreu depois de uma reunião com o Conselho de Consultores da Diocese, que por unanimidade aprovou o nome do Pe. Costa como novo Pároco de Acari. 

Pe. Ivanoff, Administrador Diocesano
O Pe. Costa, sacerdote da Diocese de Caicó, além de bacharel em Filosofia pela Faculdade Eclesiástica de Filosofia do Rio de Janeiro e em Teologia pela PUC-Rio, é graduado em Letras Clássicas com especialização em Língua e Literatura Latinas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro –UERJ. É mestre e doutor em Teologia Fundamental pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Atualmente, é Chanceler da Cúria Diocesana, Diretor do Campus Caicó da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN e professor de Grego e Latim. Já foi Diretor do Instituto de Filosofia e Teologia da Diocese de Caicó e Reitor do Seminário Diocesano Santo Cura d’Ars.

O Mons. Raimundo deixa a Paróquia depois de completar 75 anos de idade, dos quais 17 dedicados à cidade do Acari, tornando-se pároco emérito. A posse do Pe. Costa acontecerá na festa de Cristo Rei, no final de novembro e contará com a presença do o Pe. Ivanoff da Costa Pereira, Administrador Diocesano de Caicó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário