quarta-feira, 9 de outubro de 2013

“Cavalgada da Ribeira do Acary” visitará Cruzeta, Carnaúba dos Dantas e Jardim do Seridó ainda neste ano

Por Sérgio Enilton

10431

O município de Acari vem transformando-se na Capital Seridoense das Cavalgadas. A cada mês uma cavalgada é realizada em algum lugar do Seridó. Além de ser um evento cultural geralmente realizado em localidades comumente ligadas à tradição do Vaqueiro, ao criatório do gado e patrimônio cultural, também é uma maneira de reunir amigos para festejar uma data comemorativa ou até mesmo chamar a atenção para uma campanha importante. Bem como, à devoção ao Santo Padroeiro da cidade.

A Cavalgada da Ribeira do Acary, conhecida como "A Cavalgada da Ribeira”, vem acontecendo desde o início de 2003, quando o casal acariense Juarez Pires Galvão e Maria José Mamede Galvão e Família, conhecidos em todo território da Carnaubinha e Acauã, carinhosamente recepcionaram os cavaleiros, amazonas, vaqueiros e admiradores, moradores locais e ribeirinhos do “Velho Gargalheira”.

Aliás, a Cavalgada da Ribeira do Acary é uma organização do povo acariense, e a cada ano seus representantes participam de Cavalgadas em Jardim do Seridó, São Vicente, São José do Seridó, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Florânia, Tenente Laurentino, Frei Martinho, Cruzeta, Currais Novos e outras terras do Seridó.

E se você gosta de cavalgar e de curtir uma autêntica confraternização entre cavaleiros, vaqueiros e amazonas, sinta-se convidado para participar da Cavalgada da Ribeira do Acary com destino a Cruzeta no próximo dia 13 de outubro (domingo) a partir das 05 horas. No dia 19 de outubro com destino a Carnaúba dos Dantas e no dia 01 de dezembro será o encontro na cidade de Jardim do Seridó. Com certeza você será muito bem-vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário