quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Banco que não abastecer caixa eletrônico será multado pelo Procon-RN

O diretor estadual do PROCON-RN, advogado Ney Lopes Júnior, alerta os consumidores que “a greve não afeta o funcionamento dos caixas eletrônicos das instituições financeiras. Os bancos têm obrigação de manterem os caixas eletrônicos abastecidos e em funcionamento regular para serviços de saques, depósitos e pagamentos, por serem essas empresas responsáveis pela segurança do sistema de serviços que presta”.

O PROCON-RN, segundo seu diretor, “autuará os Bancos que não abastecerem regularmente os seus caixas eletrônicos”. A fiscalização do órgão já trabalha neste sentido.

Ney Júnior orienta a população no sentido de que “se o cliente tiver algum prejuízo em virtude de não conseguir sacar o valor que precisa, poderá acionar o banco posteriormente, já que a entidade é a responsável pelos danos causados, mesmo existindo uma greve. O consumidor deve documentar a tentativa frustrada de quitar o débito pelo caixa eletrônico ou Internet e registrar uma reclamação junto ao Procon-RN, além de ser possível recorrer à justiça. Todavia, a prova é fundamental ser colhida pelo consumidor”


Nenhum comentário:

Postar um comentário