sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TelexFREE entra com pedido de Recuperação Judicial, saiba o que isso significa

A YMPACTUS S.A entrou hoje com um pedido de Recuperação Judicial, uma medida visando proteger seus divulgadores e a empresa no Brasil, aguardem amanhã o PLANTÃO TELEXFREE 14 onde o nosso diretor Carlos Costa estará esclarecendo todos os detalhes.

Saiba o que é a Recuperação Judicial

"Possibilidade de reestruturação das empresas economicamente viáveis que passem por dificuldades momentâneas, mantendo os empregos e os pagamentos aos credores. Um dos grandes méritos apontados nessa legislação falimentar é a prioridade dada à manutenção da empresa e dos seus recursos produtivos. Ao acabar com a concordata e criar as figuras da recuperação judicial e extrajudicial, a nova lei aumenta a abrangência e a flexibilidade nos processos de recuperação de empresas, mediante o desenho de alternativas para o enfrentamento das dificuldades econômicas e financeiras da empresa devedora. Pela Lei 11.101/05, o envolvimento direto do Judiciário é precedido de uma tentativa de negociação informal entre devedor e credores, por meio de uma proposta de recuperação apresentada pelo devedor a uma assembléia de credores. É o que a lei define como negociação extrajudicial."

Fonte: jusbrasil.com.br

Abrange empresa de qual porte? Como funciona? 

A recuperação judicial pode ser utilizada por empresas de qualquer porte, desde microempresas até multinacionais. Na prática, uma empresa de grande porte precisa contratar advogado e consultoria para entrar com processo na Justiça e fazer um plano de reestruturação a ser entregue em 60 dias. O micro e pequeno empresário necessita apenas do advogado, por não precisar de projeto. Para esse segmento, a lei permite o pagamento do débito da empresa em 36 parcelas mensais consecutivas com carência de 180 dias. Nesse período, as ações judiciais são suspensas.

Fonte: uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário